segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

VOCÊ CONHECE O HEAL?




"Então o Rei dirá àqueles que estiverem à sua direita: Vinde, vós que fostes abençoados por meu Pai, possuí o reino que vos foi preparado desde o início do mundo; pois tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; tive necessidade de abrigo e me abrigastes; estive nu e me vestistes; estive doente e fostes me visitar; estive na prisão e viestes me ver.
 
Então os justos perguntarão: Senhor, quando vos vimos faminto e vos demos de comer, ou que tivestes sede e vos demos de beber? Quando vos vimos sem abrigo e vos abrigamos e sem roupas e vos vestimos? E quando vos vimos doente ou na prisão e que fomos vos visitar? E o Rei responderá a eles: Eu vos digo em verdade que, todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. "

(Mateus, 25:31 a 46)

O HEAL - Hospital Espírita André Luiz é uma instituição sem fins lucrativos de assistência à saúde, voltada especialmente para o tratamento de dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais. 

Um de seus principais diferenciais é que, além do tratamento convencional, oferece aos seus pacientes o atendimento espiritual, seguindo os preceitos da Doutrina Espírita. O trabalho é conduzido com base na caridade e humanização, englobando todos os aspectos do ser humano: físico, psíquico, social e espiritual.

A ideia de se criar o HEAL surgiu a partir de orientações espirituais de Joseph Gleber. Foi fundado em 1949 pelo Grupo da Fraternidade e inaugurado em 15 de outubro de 1967. Desde então, presta serviços médicos de alta qualidade, aliados aos cuidados com o corpo e o espírito. São mais de quatro décadas de muito trabalho e dedicação.

Além do atendimento particular e a conveniados, o HEAL contribui socialmente, oferecendo vagas de filantropia destinadas a pessoas carentes. Os pacientes que não possuem condições financeiras para custear o tratamento recebem atendimento totalmente gratuito. As vagas de filantropia são muito importantes, pois possibilitam o tratamento e a reinserção na sociedade dos dependentes químicos e das pessoas com transtornos mentais que não possuem recursos.

Estas vagas são mantidas através de doações enviadas por várias pessoas e instituições não governamentais, e o HEAL depende destas contribuições para continuar realizando o belo trabalho de caridade e amor ao próximo. A triste realidade é que, atualmente, são poucas as vagas de filantropia devido à baixa arrecadação de doações. Porém, neste ano de 2013 o Hospital pretende aumentar a arrecadação, podendo assim disponibilizar mais vagas gratuitas.

As opções para quem deseja contribuir com o HEAL são várias. É possível doar através de carnê, conta da CEMIG, depósito bancário, etc. Para isto, basta entrar em contato com o HEAL para fazer um cadastro. Existe também a opção de doar parte do seu troco nas compras realizadas nos Supermercados BH e Supermercados Sales, bastando apenas informar ao caixa que deseja fazer a doação.

Ajudando o HEAL, a comunidade ajuda também a si mesma, pois abre caminho para solucionar problemas sociais tão graves quanto a dependência química. Com indivíduos saudáveis e recuperados, todos convivem melhor em sociedade, com menos violência, sofrimento, crimes e degradação.

O Hospital Espírita André Luiz fica na Rua Úrsula Paulino, 7, bairro Salgado Filho, em Belo Horizonte/MG. Para mais informações sobre o HEAL, basta acessar o site www.heal.org.br ou ligar no (31)3115-2644.


"Ama sempre,fazendo pelos outros o melhor que possas realizar.
Age auxiliando.
Serve sem apego.
E assim vencerás."

(Francisco Cândido Xavier - Espirito André Luiz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário